em Codesal, Comunidade, Defesa Civil, Educação, Meio Ambiente

NUPDEC é apresentado à comunidade de Maria Amaral (Alto do Cabrito)

A Subcoordenadoria de Ações Comunitárias e Educativas da Defesa Civil de Salvador (Codesal) iniciou nesta segunda-feira (06/11) as atividades de apresentação dos módulos do projeto de formação do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC) na comunidade Maria Amaral (Alto do Cabrito).

A instalação do NUPDEC é prioritária em áreas de risco e tem por objetivo organizar e preparar a comunidade local a dar a pronta resposta aos desastres, a exemplo de deslizamentos de terra causados pelas chuvas, além de, em situação de normalidade, atuar no planejamento de ações de Defesa Civil que visem a proteção comunitária.

Até a próxima segunda-feira, 13/11, serão apresentados temas sobre defesa civil, primeiros socorros, percepção de riscos,entre outros, pelo Setor de Gestão dos Núcleos Comunitários e de Voluntariado. A certificação ocorrerá no dia 14/11.