em Codesal, Comunidade, Defesa Civil, Educação

Pais de alunos da Escola Cleriston Andrade assistem palestra sobre o PDCE

Pais de alunos da Escola Municipal Cleriston Andrade (São Marcos) assistiram na terça-feira, dia 17/10, a palestra sobre o Projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE) apresentado pela pedagoga da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Fátima Luz.

Na oportunidade, foi  apresentado uma síntese do que foi ministrado aos alunos no decorrer dos módulos do PDCE. Esses módulos trazem subsídios para que os participantes possam se preparar para atuarem como agentes disseminadores de informação e, assim,  ampliar a circulação dos conhecimentos sobre as ações preventivas da Defesa Civil de Salvador. Na oportunidade, tópicos sobre a atuação da defesa civil, educação ambiental e primeiros socorros ganham destaque.

“Ao conseguirmos mobilizar os alunos, com certeza, vamos fazer com que eles levem essas informações para os seus pais e familiares. Esta tarefa pode ser facilitada no dia-a-dia da sala de aula com a ajuda do professor que trabalha com temas que estão mais próximos da realidade deles”, destacou a pedagoga da Codesal, Fátima Luz, aos familiares presentes na reunião.

“Foi positivo perceber o interesse dos pais em saberem um pouco mais sobre o que foi passado para seus filhos durante a apresentação dos módulos do PDCE. Fátima deu um show de conhecimento sobre primeiros socorros e conduziu os trabalhos de forma dinâmica e com maestria”,  avaliou a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas, Kelly Morais, que participou do encontro.