em Área de risco, Codesal, Defesa Civil, Educação

Dinâmica de grupo marca encerramento de capacitação em Novo Horizonte

A capacitação para a formação do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Npdec) na comunidade de Novo Horizonte II, em Sussuarana foi encerrada dia 02/10 (segunda-feira).

Na oportunidade, foi realizada uma dinâmica de grupo que buscou obter uma avaliação dos participantes sobre o aproveitamento dos temas apresentados ao longo de duas semanas. Para a realização da pesquisa foram utilizadas três urnas onde os participantes poderam fazer seus comentários a partir das expressões “Que bom!”, “Que pena”,”Que tal”.

As atividades, conduzidas pela assistente social da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Juçara Pereira, incluíram módulos sobre o funcionamento da Codesal, primeiros socorros, percepção de risco e palestra sobre o Setembro Amarelo e Outubro Rosa.

Na quinta-feira, 05 de outubro, às 14h30, o concluintes recebem o certificado de voluntários do Nupdec na Escola Municipal Novo Horizonte.

O Nupdec visa integrar o sistema de Defesa Civil com a comunidade, rede de ensino e  órgãos públicos de modo a assegurar uma ação conjunta de toda a sociedade na prevenção e redução de desastres.

A assistente social Juçara Pereira com as urnas usadas na dinâmica