em Comunidade, Defesa Civil, Educação

Planalto Real II tem atividade de educação em saúde

Participantes das atividades realizadas na últimas segunda-feira(05/06) em Planalto Real II

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou na segunda-feira (05/06) em Planalto Real II (Plataforma) mais uma atividade de educação em saúde em parceria com a Universidade Federal da Bahia.

A iniciativa busca estreitar os vínculos da Codesal com as comunidades onde já se formaram os Núcleo de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC).

As atividades foram conduzidas pela assistente social Juçara Pereira e pela enfermeira e professora da Ufba, Marcia Carneiro.

Além da identificação de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, o trabalho nas

A enfermeira Marcia Carneiro testa o índice glicêmico de um dos participantes

comunidades permite ao profissional de saúde conhecer as realidades e potencialidades do meio, o que facilita o trabalho no campo da educação em saúde, define a especialista.

CERTIFICAÇÃO

A certificação de 41 voluntários em Planalto Real, Plataforma, foi realizada no dia 25 de outubro do ano passado quando foi realizada confraternização que marcou o encerramento da instalação do NUPDEC.

O NUPDEC visa preparar os moradores para reduzir os riscos na área onde vivem de modo a atuar em atividades de prevenção, socorro e assistência em situações de desastres.

As ações foram preparadas pelo setor de Gestão de Núcleos Comunitários e Voluntariados da Codesal.

A assistente social, Juçara Pereira, que também coordenou o processo de formação do núcleo, agradeceu o empenho da comunidade.

Veja mais fotos da atividade: