em Comunidade, Defesa Civil, Educação

Secretária de Educação do município acompanha atividade do PDCE

A secretária municipal de Educação, Paloma Modesto, visitou nesta sexta-feira (02/06) a Escola Hildete Bahia, em Pernambués, onde acompanhou as atividades do Projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE), da Codesal.

No local, os alunos, que participaram dos módulos que integram o projeto, realizavam uma revisão de todo o conteúdo que inclui conhecimentos sobre o funcionamento institucional da Defesa Civil, percepção de risco, primeiros socorros e educação ambiental, entre outros.

“Fico muito feliz em ver o resultado positivo da parceria com a Codesal”, afirmou a secretária.  O PDCE tem como objetivo preparar os alunos para atuarem como agentes de informação, ampliando a circulação de conhecimentos sobre as ações preventivas da Defesa Civil.

Na foto, a secretária Paloma Modesto (de blusa vermelha listrada), ao lado da subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas, Kelly Morais, e do chefe do setor de Ações Educativas, Milton Nascimento, fala para alunos e professores

Escreva um comentário