em Codesal, Defesa Civil, Educação

Educação para a saúde mobiliza São Cipriano

Visando estreitar vínculos, atividades de educação para a saúde vêm sendo promovidas nas localidades onde a Defesa Civil de Salvador (Codesal) já formou Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdec).

Educar para a saúde consiste em apresentar conhecimentos, atitudes e valores que ajudem o indivíduo a fazer opções e a tomar decisões adequadas à sua saúde e ao bem-estar físico, social e mental, bem como a saúde dos que os rodeiam, conferindo-lhe assim um papel interventivo, explica a técnica da Escola de Enfermagem da UFBA, Marcia Carneiro, que realizou palestra, dia 22/05, na comunidade de São Cipriano (fotos ao lado), em Nova Brasilia (Estrada Velha do Aeroporto).

Na oportunidade foram apresentadas Informações sobre a prevenção de acidentes e doenças do coração, seguidas de medição da pressão arterial e do índice glicêmico dos participantes.

Escreva um comentário