em Codesal, Comunidade, Defesa Civil, Educação

Bom Juá tem atividade de educação em saúde

As atividades de educação em saúde estimulam a prevenção de doenças, a promoção da saúde e o engajamento da população em assuntos relacionados à questão da qualidade de vida por meio de ações educativas. Com este foco a Defesa Civil de Salvador (Codesal), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem realizado atividades nas comunidades localizadas em áreas de risco da capital.

A mais recente ocorreu na comunidade de Marotinho, em Bom Juá, dia 29/05, quando técnicos da Escola de Enfermagem da UFBA falaram sobre a prevenção de acidentes e doenças do coração, seguida da medição da pressão arterial e do índice glicêmico. A ação, promovida pela Codesal, visa fortalecer vínculos com o Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC) já formado naquela região.

MEMÓRIA

Entre os vídeos apresentados nas certificações de voluntários dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDECs) realizada na sedo do IPS, em 10/06/2016, destacamos aqui o da  comunidade de Marotinho em Bom Juá.

Esses vídeos têm tido ampla aceitação dos participantes que se sentem recompensados e valorizados como protagonistas das ações da Defesa Civil. Vale a pena lembrar. O vídeo pode ser visto no YouTube, canal Codesal Imprensa.

Escreva um comentário