em Área de risco, Codesal, Comunidade, Defesa Civil

Encosta de Vila Canária recebe geomanta

Dentro da programação de ações em comemoração pelo aniversário de 468 anos de Salvador, o bairro de Vila Canária foi o beneficiado da vez com a aplicação de 4 mil m² de geomanta. A tecnologia de cobertura de área de risco foi implantada em seis encostas da Rua Lindolfo Barbosa, próximo à sede do Clube Ipiranga, e vai possibilitar que dezenas de famílias da região possam viver com mais tranquilidade, principalmente no período chuvoso. A entrega da geomanta na localidade foi realizada dia 12/04 pelo prefeito ACM Neto e pelo diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz, acompanhados de secretários, autoridades e moradores.

O prefeito lembrou que, assim como a geomanta, diversas outras ações estão sendo realizadas pela administração municipal em diversos pontos. As medidas preparam a cidade para suportar os efeitos da chuva e, claro, garantir que as pessoas possam viver com mais segurança. “Desde 2015 tem sido feito um grande investimento para que Salvador esteja melhor organizada para receber as chuvas e as consequências já estão aí”, pontuou sobre a diminuição de ocorrências no período chuvoso, fruto do fortalecimento da Codesal e da Operação Chuva.