em Codesal, Comunidade, Defesa Civil

Protagonismo comunitário na Baixa do Cacau

Voluntários do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC) da comunidade de Baixa do Cacau (Alto da Terezinha) realizaram, entre os dias 30 e 31/03, uma mobilização na comunidade em apoio a ação a ser desenvolvida pela Codesal em parceria com a UFBA no dia 10/04 (segunda-feira, às 14h). A ação é voltada para Educação em Saúde e prevenção de doenças cardiovasculares.

Os voluntários do núcleo distribuíram 50 convites nas residências e colaram 15 cartazes, produzidos pelo Senuv (Setor de Gestão de Núcleos Comunitários e Voluntariado) em padarias, mercados, escolas e igrejas.

A assistente social Nádia Rangel parabeniza os voluntários do NUPDEC de Baixa do Cacau pela ação: “Pela primeira conseguimos que o Nupdec da comunidade realizasse uma mobilização em parceria com a Codesal. É disso que precisamos! De Núcleos participativos e que possam trabalhar em parceria conosco”.

Exibindo

Enfrentando a chuva, voluntárias do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC) da comunidade de Baixa do Cacau realizaram, entre os dias 30 e 31/03, uma mobilização  em apoio a ação de saúde a ser desenvolvida dia 10/04 pela Codesal.