em Área de risco, Codesal, Comunidade

Geomanta no Alto do Cabrito é vistoriada

A Rua Paulo Valle, localizada no bairro do Alto do Cabrito, foi alvo de vistoria técnica promovida pela Prefeitura no dia 04/04. O prefeito ACM Neto, acompanhado de secretários e gestores municipais, verificaram as intervenções para implantação da geomanta na encosta da localidade. Com investimento de R$160 mil e área beneficiada de mil metros quadrados, a cobertura está sendo aplicada sob a coordenação da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

ACM Neto, Bruno Reis e Gustavo Ferraz: vistoria técnica
“Estamos aproveitando principalmente esse período chuvoso na cidade para reforçar o compromisso da Prefeitura em oferecer segurança às pessoas. Infelizmente, quando a chuva surge em um volume muito intenso ainda provoca consequências graves na cidade. No entanto, todo esse trabalho de prevenção vem reduzindo essas consequências. A nossa prioridade é estar mais próximo das pessoas que moram em áreas de risco, para evitar deslizamentos de terra e vítimas”, pontuou ACM Neto.

Também na ocasião, foram vistoriadas demais encostas da região e registradas demandas apresentadas pelos próprios moradores. Uma delas foi referente ao escoamento irregular de água da chuva na localidade, que vem causando risco às casas dos moradores. A suspeita é de ligações clandestinas na rede pluvial e a situação será levada à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para solução conjunta. Fonte: Secom PMS