em Codesal, Defesa Civil

Atendentes do Disque Salvador iniciam treinamento para Operação Chuva

Os atendentes da central Disque Salvador 156 que atuam na central 199 participaram esta semana de um treinamento sobre a Operação Chuva 2017. Os profissionais que receberão as demandas da população, relacionadas à chuva, vão ser orientados também sobre as novas tecnologias implementadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Somente na Operação Chuva 2016, entre os dias 1º de abril e 30 de junho, o call center recebeu 20.510 ligações. “Com o treinamento, os atendentes vão saber sobre as novas tecnologias e, principalmente, sobre como lidar em casos extremos. Essa de reciclagem vai aperfeiçoar a rotina dos profissionais, pois já atendemos essa demanda da Codesal diariamente”, explicou a coordenadora de Atendimento ao Cidadão, Flávia Ribeiro.

Imagem relacionada

Uma das informações que não podem faltar no chamado é o endereço exato do solicitante, com ponto de referência. “Por isso, pedimos que eles tenham em mãos uma conta de água ou luz. Solicitamos ainda o número do CPF para não causar duplicidade”, complementa Flávia.

O diretor-geral da Codesal, Gustavo Ferraz, destacou a importância do treinamento. “Nosso objetivo é melhorar o atendimento sempre e consequentemente minimizar os estragos feitos pela chuva. Estamos buscando o que há de melhor em tecnologia e não podemos deixar de melhorar a qualidade do nosso principal canal com o cidadão, que é a central 199.”

Fonte: Secom PMS